Rejeição 106: Lote não localizado – Como resolver

Rejeição 106: Lote não localizado

O que é a Rejeição 106?

A rejeição 106: lote não localizado acontece quando o lote de notas que foi enviado não é encontrado pela SEFAZ.

Por que a rejeição 106 ocorre?

A rejeição 106 ocorre em função de estabilidade nos servidores da SEFAZ. A Secretaria da Fazenda não consegue encontrar o lote de notas na fila de saída ou entrada do WebService de Consulta Recibo.

Como resolver a rejeição 106?

Veja agora como solucionar rapidamente a rejeição 106:

  1. Aguarde: Aguardar alguns instantes pode resolver a rejeição porque ela ocorre por instabilidade nos sevidores da Secretaria da Fazenda. Tente enviar o lote novamente em alguns minutos.
  2. Verifique o status do serviço: A SEFAZ pode estar fora, em manutenção ou com algum problema técnico. Assim, verifique o status para entender se a rejeição ocorreu devido a isso.
  3. Reenvie o lote: o lote não foi encontrado, por isso, uma forma de resolver a rejeição é reenviar o lote.
  4. Entre em contato com a SEFAZ: caso o problema persista, entre em contato com a SEFAZ para obter mais informações.

Com essas dicas, você estará preparado para lidar com a rejeição 106 e evitar que ela ocorra novamente no futuro. Organizar-se e prestar atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença e garantir que suas notas fiscais sejam emitidas sem problemas.

Escrito em: 30/08/24
<a href="https://blog.nfemais.com.br/author/rafaela/" target="_self">Rafaela Konze</a>

Rafaela Konze

Rafaela Konze é analista de marketing na Zipline e responsável pelo blog do NFE+. Teste gratuitamente em: NFE+.

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