Rejeição 106: Lote não localizado
O que é a Rejeição 106?
A rejeição 106: lote não localizado acontece quando o lote de notas que foi enviado não é encontrado pela SEFAZ.
Por que a rejeição 106 ocorre?
A rejeição 106 ocorre em função de estabilidade nos servidores da SEFAZ. A Secretaria da Fazenda não consegue encontrar o lote de notas na fila de saída ou entrada do WebService de Consulta Recibo.
Como resolver a rejeição 106?
Veja agora como solucionar rapidamente a rejeição 106:
- Aguarde: Aguardar alguns instantes pode resolver a rejeição porque ela ocorre por instabilidade nos sevidores da Secretaria da Fazenda. Tente enviar o lote novamente em alguns minutos.
- Verifique o status do serviço: A SEFAZ pode estar fora, em manutenção ou com algum problema técnico. Assim, verifique o status para entender se a rejeição ocorreu devido a isso.
- Reenvie o lote: o lote não foi encontrado, por isso, uma forma de resolver a rejeição é reenviar o lote.
- Entre em contato com a SEFAZ: caso o problema persista, entre em contato com a SEFAZ para obter mais informações.
Com essas dicas, você estará preparado para lidar com a rejeição 106 e evitar que ela ocorra novamente no futuro. Organizar-se e prestar atenção aos detalhes pode fazer toda a diferença e garantir que suas notas fiscais sejam emitidas sem problemas.
0 comentários