Rejeição 106: Lote não localizado
O que é a Rejeição 106?
A rejeição 106 (lote não localizado) acontece quando a SEFAZ não encontra o lote de notas que você enviou..
Por que a rejeição 106 ocorre?
A rejeição 106 (lote não localizado) acontece quando a SEFAZ não encontra o lote de notas que você enviou. A causa do problema não é um erro no preenchimento da nota, mas sim uma falha temporária nos servidores da SEFAZ.
Quando você envia uma ou mais notas fiscais eletrônicas (NF-e), elas são agrupadas em um “lote”. A SEFAZ recebe este lote e o coloca em uma fila de processamento para validar as informações e autorizar as notas. A rejeição 106 ocorre quando o sistema da SEFAZ falha ao procurar seu lote de notas. Isso geralmente acontece por uma sobrecarga ou instabilidade no sistema deles.
Em resumo, o seu lote de notas foi enviado, mas a SEFAZ “perdeu-o de vista” temporariamente dentro de seus próprios sistemas.

Como resolver a rejeição 106?
Veja agora como solucionar rapidamente a rejeição 106:
- Aguarde: Aguardar alguns instantes pode resolver a rejeição porque ela ocorre por instabilidade nos sevidores da Secretaria da Fazenda. Tente enviar o lote novamente em alguns minutos.
- Verifique o status do serviço: A SEFAZ pode estar fora, em manutenção ou com algum problema técnico. Assim, verifique o status para entender se a rejeição ocorreu devido a isso.
- Reenvie o lote: A SEFAZ não encontrou o lote, por isso, uma forma de resolver a rejeição é reenviá-lo..
- Entre em contato com a SEFAZ: caso o problema persista, entre em contato com a SEFAZ para obter mais informações.
Então, com essas dicas, você estará preparado para lidar com essa rejeição e evitar que ela ocorra novamente no futuro. A organização e a atenção aos detalhes podem fazer toda a diferença e garantir que você emita as notas fiscais sem problemas.

0 comentários